Passeio para bikes, patins, cadeirantes pelas praias de Itanhaém!
Inscrições à partir do dia 18/06/2025 às 00:00
Programação
Baixe e confira o regulamento completo:
Regulamento Passeio 7Km da Maré
1. DO EVENTO
1. Os 7Km da Maré, será realizado no dia 27 de julho de 2025, no bairro Centro, na cidade de Itanhaém – SP, com qualquer condição climática, salvo se colocarem em risco a integridade física dos participantes, caso em que a Organização poderá adiar o evento. Poderão participar pessoas de ambos os sexos, está aberto a população em geral e inscritos e não inscritos pelo site.
2. O evento de caráter esportivo e tem como objetivo incentivar e fomentar o uso de bicicletas, patins e incluir o cadeirante nesse modelo de evento, também como atividade físico-esportiva além de trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental, também promove um ambiente mais equilibrado, por serem transportes não poluentes.
3. O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Mountain Bike e a Secretaria de Esportes de Itanhaém.
2. DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO:
1. Ao se inscrever neste passeio, o participante assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente este regulamento, assume as despesas de transporte hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação, antes, durante e depois do evento.
2. Ao se inscrever neste passeio, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
3. Haverá para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar os primeiros atendimentos e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outro a necessidade, será efetuado na Rede Pública, sob responsabilidade desta. A Organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas ou qualquer outra necessidade que o participante venha a ter durante ou após a prova.
4. A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá staffs e coordenadores para a orientação dos participantes.
5. A Organização do evento, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no passeio, sejam ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.
6. O participante que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar à organização qualquer impedimento de sua parte, poderá ser desclassificado deste passeio.
7. O participante assume a sua participação neste passeio por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores e realizadores.
3. DAS REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO:
1. O participante assume e expressamente declara, que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade física e está devidamente apto para participar do passeio.
2. A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no passeio, participantes especialmente convidados.
3. Hidratação: O evento contará com 01 (um) Posto de Hidratação montado na área de concentração, largada/ chegada.
4. DAS INSCRIÇÕES E PRAZOS:
1. TAXA E PERÍODO DE INSCRIÇÃO: As inscrições são totalmente gratuitas e deverão ser feitas somente pela internet pelo site da entidade organizadora www.cbmtb.com . As inscrições abrirão dia 01 de julho de 2025, às 0h00 e encerrarão no dia 04 de agosto de 2025, ou até completar o número máximo de inscritos, limitados a 2.000 participantes. O evento está aberto a população em geral e poderão participar do evento não inscritos pelo site, porém, os kits oferecidos serão apenas para os 2000 primeiros inscritos.
2. O participante inscrito receberá gratuitamente 01 kit (composto por 01 camiseta, 01 sacola personalizada, 01 medalha e 01 squeeze e deverá doar um 02 KG de ração animal que serão doados a entidades assistenciais.
3. A organização poderá a qualquer tempo suspender, prorrogar prazos, adicionar ou limitar o número de inscrições do passeio em função de necessidades, disponibilidades técnicas ou estruturais sem prévio aviso.
4. Os dados para o preenchimento deverão ser fornecidos corretamente, é obrigatório o preenchimento do endereço completo do participante.
5. RETIRADA DO KIT
1. A retirada do kit será realizada no local do evento, no sábado (26/27), das 14h às 18h ou no dia 27/07 das 07h às 09h, até a hora da largada. O inscrito deve mostrar impresso ou digital no celular o comprovante da inscrição emitido pelo site(Qr Code). Apresentar um documento oficial com foto (original) e entregar 02 KG de ração animal, que serão doados a entidades assistenciais.
2. O kit da prova será entregue em uma sacola personalizada do evento, contendo uma camiseta, um squeeze, além de materiais promocionais de patrocinadores e apoiadores do evento, caso haja. A medalha será entregue assim que o participante passar pelo funil de chegada montado pela organização.
3. O tamanho da camiseta poderá ser escolhido no ato da retirada do kit de acordo com a disponibilidade de tamanhos. Após a escolha, não será permitida a troca de camisetas.
6. PERCURSO
Percurso do Passeio 7000m
Largada: Praça 22 de Abril – centro – Itanhaém
Chegada: Praça 22 de Abril – Centro – Itanhaém
Mais detalhes e ruas por onde passará o passeio, serão divulgados até o dia 15/07/2025.